A Pirotecnia das Beiras situa-se em Porto da Carne e abrange uma área total de 32,6 hectares, onde se reúnem as áreas administrativa/comercial, de armazenagem, de produção e de ensaios.

As instalações da Pirotecnia das Beiras encontram-se projetadas no sentido de dar cumprimento aos exigentes e necessários requisitos previstos nos diplomas que regulamentam o setor.

Os espaços de armazenagem contam com 17 dependências onde são colocadas as matérias-primas, produtos semi-acabados e acabados.

À produção estão afetas 16 dependências com espaços médios de 25m2. Estas dependências estão distribuídas de forma a garantir várias linhas de produção, com vista à otimização dos recursos.

As 33 dependências existentes estão devidamente identificadas, têm Instruções de Segurança e Instruções de Trabalho afixadas, distribuem-se de acordo com as distâncias de segurança previstas na legislação e encontram-se implantadas num terreno desnivelado, protegidas por taludes de terra compactada e vigiadas por um sistema de videovigilância em circuito fechado.

A zona de ensaios está localizada num espaço aberto, distanciado das áreas anteriores, onde é possível testar com segurança os produtos antes de entrarem em linha de produção bem como os novos produtos.